Segundona, comeu até dizer “chega” no final de semana… Sei bem como é! Só que não dá pra viver de Junk Food pra sempre, né? A gente precisa desintoxicar o corpo, voltar para as escolhas saudáveis e, pra não sofrer tanto, liberar um dia ou outro, ou apenas uma refeição no melhor estilo #vaigordinha. Não falo isso por estética, mas por saúde! Pensando no peso do seu corpo e da sua consciência, hoje vou falar pra vocês  5 maneiras de desintoxicar seu corpo. 1. O famoso suco verde Todo mundo um dia já ouviu falar desse bendito. Mas afinal, o que ele é e pra quê serve? São muitos os benefícios, mas vou falar rapidamente dos mais importantes. Imagem: via Repara o trato gastroinstestinal, melhorando a saúde dos órgãos envolvidos, recuperando tecidos e ajuda a eliminar toxinas, reequilibrar as bactérias do intestino; Ajuda a prevenir o surgimento de células cancerígenas; Ajuda a corrigir deficiências […]

" /> 5 maneiras de desintoxicar seu corpo

OS FILTROS SOLARES QUERIDINHOS DAS SEGUIDORAS

Top 5 Livros de 2018

Resenha Gloss Lip Volume Hialurônico Blant

Espuma de Limpeza Facial Cicatricure

1 peça 5 looks: Chemise

Esponja de silicone para limpar a pele

Minhas novas tatuagens

Resenha Spray Dumb Blonde Bed Head TIGI – toning protection spray

Cupom de desconto Glambox

30mar/15

5 maneiras de desintoxicar seu corpo

BiaCulináriaDicasDietaLyfestyle

Segundona, comeu até dizer “chega” no final de semana… Sei bem como é! Só que não dá pra viver de Junk Food pra sempre, né? A gente precisa desintoxicar o corpo, voltar para as escolhas saudáveis e, pra não sofrer tanto, liberar um dia ou outro, ou apenas uma refeição no melhor estilo #vaigordinha. Não falo isso por estética, mas por saúde! Pensando no peso do seu corpo e da sua consciência, hoje vou falar pra vocês  5 maneiras de desintoxicar seu corpo.

1. O famoso suco verde

Todo mundo um dia já ouviu falar desse bendito. Mas afinal, o que ele é e pra quê serve? São muitos os benefícios, mas vou falar rapidamente dos mais importantes.

 photo suco-verde_zpsu5oudse8.jpg

Imagem: via

  • Repara o trato gastroinstestinal, melhorando a saúde dos órgãos envolvidos, recuperando tecidos e ajuda a eliminar toxinas, reequilibrar as bactérias do intestino;
  • Ajuda a prevenir o surgimento de células cancerígenas;
  • Ajuda a corrigir deficiências nutricionais como anemia;
  • Atua na manutenção do peso, ativando o metabolismo;
  • Desintoxica o corpo, diminuindo o inchaço.

Ou seja, o que não falta é motivo pra você incluir um copo dessa maravilha todo dia de manhã pro resto da sua vida. A maneira de preparar é simples e você pode ainda reservar alguns ingredientes em cubos de gelo pra facilitar. É só bater tudo no liquidificador ou centrífuga ~ e melhor ainda se não coar, ok? Pra ter a certeza de que você está ingerindo todos os ingredientes certinho! Mas o que leva esse tal de suco verde?

FORMULASUCOVERDE

Estudos garantem que um copo de suco verde por dia, preferencialmente pela manhã traz todos esses benefícios!

2. Coma mais verde

Essa todo mundo ouve, desde pequeninho. Comer verduras traz benefícios infinitos pro nosso corpo e, justamente por serem produtos naturais, são livres de conservantes, corantes e demais ingredientes que podem nos fazer mal e influenciar no ganho de peso. Além disso, as verduras são hipocalóricas e ricas em vitaminas e minerais. Com isso, você sente-se saciado e ainda alimenta suas células com o que elas precisam para fazer suas funcões com os carboidratos, gorduras e proteínas.

 photo folhas-verdes-combatem-cancer_zpsmx3fk1pi.jpg

Não precisa nem te lembrar que o preparo deve ter aquele cuidado na hora de higienizar, né?

3. Prefira as frutas e os legumes

Além das verduras, as frutas e os legumes são excelentes opções para alimentação saudável e desintoxicação do corpo. Assim como as folhagens, eles possuem vitaminas, minerais e nutrientes vitais para o bom funcionamento do organismo. Além disso, são ricos em fibras que são essenciais para o intestino. A sensação de saciedade também é maior. As frutas podem também podem substituir sobremesas e as verduras podem ser cozidas no vapor para garantir ainda mais a ingestão dos nutrientes!

 photo frutas-legumes_zpsdrgknxfl.jpg

4. Agua de qualquer jeito, mais agua!

Realmente, se água limpa tudo, como não iria limpar nosso organismo? Em média, 60% do nosso organismo é composto por água e por dia, perdemos cerca de 2,5 litros nos processos mais básicos como respirar, ir ao banheiro e suar. Isso pode aumentar em regiões e dias mais quentes, por exemplo. Ainda há algumas pesquisas em andamento sobre a quantidade de água que devemos ingerir por dia, mas nunca deixe de tomar pelo menos 1l e jamais fique com sede.

 photo agua-detox_zps38eg2kmm.jpg

Imagem: via

Hoje existe uma maneira bem mais agradável pra quem não gosta de beber a água pura. São as famosas Águas Saborizadas.  Além de serem mais gostosas ~ embora eu tome água com a maior vontade, principalmente quando tô com sede ~ você pode colocar ingredientes que auxiliem a desintoxicar seu corpo como limão, pepino, hortelã e gengibre. Ah! O gelo ajuda a ficar mais saborosa e acelerar o metabolismo, sabia?

5. Vegetais doces sao especiais!

A batata doce ficou famosa por conta dos marombeiros, a duplinha “frango + batata doce” não é usada à toa. Esse vegetal possui alto teor de vitaminas, cálcio, ferro e potássio. Você precisa ingerir poucas quantidades pra se sentir saciada por mais tempo. Além disso, é ótima para o colesterol e ajuda na produção de glicose, auxiliando no desentupimento de veias. Como não amar?

 photo batata-doce_zpseizy16dj.jpg

Bem, agora que você já sabe desses 5 passos especiais para desintoxicar seu corpo, não tem desculpas pra dar mais atenção a ele. Muitas vezes a gente acha que está gorda, mas na verdade é inchaço! Esses alimentos e dicas vão te ajudar muito, mas consultar um nutricionista pra auxiliar na perda de peso ainda é o melhor remédio.

 Instagram ❤ Facebook ❤ Youtube ❤ Twitter ❤ Pinterest ❤ Snapchat

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook