Sabe quando você vai fazer um penteado e se perde em qual produto comprar pra segurar o cabelo a noite toda? E mesmo assim tem vezes que não dá certo? Pois então. Pode ser que você esteja usando o produto certo com a finalidade errada. Pensando nisso, resolvi fazer uma pequena lista de diferença entre eles. CARACTERÍSTICAS: Dos três é o que tem maior fixação, embora haja modelos de graus diferentes. Há ainda aqueles que adicionam cor ou glitter aos fios. Existe formulação com e sem álcool. Pode ser usado nos fios molhados, úmidos ou secos. Os de fixação menor podem auxiliar na modelagem dos fios, principalmente se não for de efeito molhado. CARACTERÍSTICAS: É uma espuma que pode ser utilizada nos fios secos ou úmidos e sua função primordial não é fixar, mas sim encorpar. Pode ser usado para auxiliar a modelar e ainda dar volume e textura aos cabelos mais finos. Permite […]

" /> Qual a diferença entre mousse, gel e spray fixador?

OS FILTROS SOLARES QUERIDINHOS DAS SEGUIDORAS

Top 5 Livros de 2018

Resenha Gloss Lip Volume Hialurônico Blant

Espuma de Limpeza Facial Cicatricure

1 peça 5 looks: Chemise

Esponja de silicone para limpar a pele

Minhas novas tatuagens

Resenha Spray Dumb Blonde Bed Head TIGI – toning protection spray

Cupom de desconto Glambox

19Maio/14

Qual a diferença entre mousse, gel e spray fixador?

BeautyBiaCabelos

Sabe quando você vai fazer um penteado e se perde em qual produto comprar pra segurar o cabelo a noite toda? E mesmo assim tem vezes que não dá certo? Pois então. Pode ser que você esteja usando o produto certo com a finalidade errada. Pensando nisso, resolvi fazer uma pequena lista de diferença entre eles.

  • CARACTERÍSTICAS: Dos três é o que tem maior fixação, embora haja modelos de graus diferentes. Há ainda aqueles que adicionam cor ou glitter aos fios. Existe formulação com e sem álcool. Pode ser usado nos fios molhados, úmidos ou secos. Os de fixação menor podem auxiliar na modelagem dos fios, principalmente se não for de efeito molhado.

  • CARACTERÍSTICAS: É uma espuma que pode ser utilizada nos fios secos ou úmidos e sua função primordial não é fixar, mas sim encorpar. Pode ser usado para auxiliar a modelar e ainda dar volume e textura aos cabelos mais finos. Permite o uso de secador após a aplicação e, se usado antes da escova, deixa os fios mais lisos e comportados. Nos cabelos cacheados, a definição dos cachos é maior.

  • CARACTERÍSTICAS: Também utilizado para finalização dos penteados, pois confere fixação com aspecto mais natural. Existe modelos de jato seco e normal, com fixação suave, moderada e intensa.

É importante lembrar que a quantidade de produto aplicada interfere sim no acabamento e na fixação. Mesmo os produtos de jato seco e acabamento natural podem pesar se aplicados em excesso. Quanto mais estruturado o penteado for, mais fixação ele requer. Portanto, pode ser necessário usar mais de um e de graus diferentes de fixação.

 

Tags:

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário