Há tempos espero para fazer a resenha deste livro pra vocês. É um livro simples, bem direto e de leitura fácil, mas impossível de não se pegar refletindo sobre a sua vida quando acabar de ler! De acordo com a sinopse do livro: “Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro […]

" /> Resenha de Livro: Perdão, Leonard Peacock. - Bia Jiacomine

OS FILTROS SOLARES QUERIDINHOS DAS SEGUIDORAS

Top 5 Livros de 2018

Resenha Gloss Lip Volume Hialurônico Blant

Espuma de Limpeza Facial Cicatricure

1 peça 5 looks: Chemise

Esponja de silicone para limpar a pele

Minhas novas tatuagens

Resenha Spray Dumb Blonde Bed Head TIGI – toning protection spray

Cupom de desconto Glambox

09dez/13

Resenha de Livro: Perdão, Leonard Peacock.

BiaIndicaçõesLivrosResenhasVídeos

Há tempos espero para fazer a resenha deste livro pra vocês. É um livro simples, bem direto e de leitura fácil, mas impossível de não se pegar refletindo sobre a sua vida quando acabar de ler!

De acordo com a sinopse do livro:

“Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto”

Apesar da sinopse trazer uma temática bem pesada, o livro não é nem de longe depressivo ou faz apologia ao suicídio ou coisa parecida. Muito pelo contrário! Ao longo da história, você quer ser amiga do Leonard e até entende que pra ele, a única saída é mesmo acabar com a própria vida. Em uma linguagem bem clara e direta, você chega do primeiro ao último capítulo sem se cansar e sem perder a linha de raciocínio do acontecimento dos fatos.

Título: Perdão, Leonard Peacock
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Ano: 2013
Especificações: Brochura | 224 páginas
Peso: 370g
Dimensões: 23mm x 16mm

Participação especial de Ted que também adorou o livro!

Com o narrar da trajetória Leonard explica porque o seu melhor amigo agora não é mais e porque precisa matá-lo. Dá pra perceber uma ligeira crítica ao comportamento adolescente de hoje, tão preocupados com o “ter” em vez do “ser” e tem muita referência ao mundo real ~ adoro isso! É do Matthew Quick, o mesmo autor de “O Lado bom da Vida”.

Confesso que muitas vezes dá uma certa melancolia ao ler o livro, mas é justamente isso o que nos leva a refletir sore a história. Tabém faz a gente se perdoar por coisas pequenas, mas que muitas vezes nos impedem de caminhar. Uma coisa bacana também são as notas de rodapé feitas pelo próprio personagem que ajudam na compreensão dos sentimentos de Leo. O livro faz você viajar dentro da história e passa um dia todinho junto dele, torcendo pra ele mudar de ideia e descobrir porque ele está tão determinado. Se você quiser saber mais sobre o que eu achei, é só olhar o vídeo abaixo!

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Ju Bispo
    08 jan 2014

    Ontem lendo seus posts aqui no blog, adorei a resenha que vc fez do livro e resolvi comprar. Estou amando! Gosto muito quando vc fala sobre os livros que lê, desperta em mim curiosidade de saber mais sobre a história do livro…Parabéns pelo blog, bjs!

    • Bia Jiacomine
      08 jan 2014

      Ei, Ju!
      Poxa, que bacana! Fiquei feliz em saber disso!
      Que bom que está gostando, é um livro lindo!
      Muito obrigada pelo carinho, logo vou falar mais de livros por aqui, tá bem?
      Beijão

  • Camila
    31 dez 2013

    Estou louca para lê-lo, por sua causa… Já comprei e está pra chegar…
    Li O lado bom da vida e não gostei! Mas como sua opinião sobre A culpa é das Estrelas é parecida com a minha (mas gostei um pouco mais q vc rss) acho q vou gostar 🙂

    • Bia Jiacomine
      12 jan 2014

      Ei, Camila!
      Que ótimo! Você vai gostar sim, é um livro muito bacana!
      Comprei o lado bom da vida, mas ainda não li.
      uhahuahuahuauha
      Tomara que goste!
      Beijão