Como já falei pra vocês, meu quarto é de uma garota estadunidense de  12 anos de idade. Eu tenho muita dificuldade de ficar sempre com a mesma aparência, preciso muito de mudanças. Já faz um tempo que eu queria colocar um escrito perto da cama. Quando coloquei as luzes, ainda achei que faltava alguma coisa. Não fica um charme? O melhor é que você não gasta nada, pra fazer. A maioria dos escritos é de revistas – e fica lindo! Você pode recortar aleatoriamente ou fazer um molde, assim como eu fiz. Fotos: Google Inicialmente eu queria fazer um adesivo. Mas quando vi que com a revista ficava mais delicado e colorido, não resisti. Pra fazer o seu, você vai precisar de revistas velhas (quanto mais gravuras melhor) ou de papéis utilizados em scrapbooks. Se preferir, pode ser de papel cartão ou cartolina também – vai depender da cor de […]

" /> Decor + D.I.Y. - Quotes on wall - Bia Jiacomine

OS FILTROS SOLARES QUERIDINHOS DAS SEGUIDORAS

Top 5 Livros de 2018

Resenha Gloss Lip Volume Hialurônico Blant

Espuma de Limpeza Facial Cicatricure

1 peça 5 looks: Chemise

Esponja de silicone para limpar a pele

Minhas novas tatuagens

Resenha Spray Dumb Blonde Bed Head TIGI – toning protection spray

Cupom de desconto Glambox

26dez/12

Decor + D.I.Y. – Quotes on wall

BiaDecorInspiraçõesTutorial

Como já falei pra vocês, meu quarto é de uma garota estadunidense de  12 anos de idade. Eu tenho muita dificuldade de ficar sempre com a mesma aparência, preciso muito de mudanças. Já faz um tempo que eu queria colocar um escrito perto da cama. Quando coloquei as luzes, ainda achei que faltava alguma coisa.

Não fica um charme? O melhor é que você não gasta nada, pra fazer. A maioria dos escritos é de revistas – e fica lindo! Você pode recortar aleatoriamente ou fazer um molde, assim como eu fiz.

Fotos: Google

Inicialmente eu queria fazer um adesivo. Mas quando vi que com a revista ficava mais delicado e colorido, não resisti. Pra fazer o seu, você vai precisar de revistas velhas (quanto mais gravuras melhor) ou de papéis utilizados em scrapbooks. Se preferir, pode ser de papel cartão ou cartolina também – vai depender da cor de fundo da sua parede.

Depois de definir a frase, vamos pro Word. Coloque a orientação da folha em paisagem. Utilizei a fonte Century Gotic no tamanho 260 (você vai ter que alterar diretamente na caixa). Não se esqueça de imprimir espelhado! Você vai colar a impressão, como um molde.

Lembre-se de que as letras cursivas são mais trabalhosas de cortar. Quanto menos escritos na folha da revista, melhor ficará o resultado. Cole o molde no verso da folha. Use cola em bastão para que não enrugue e, caso você queira, dá pra tirar o molde na hora de aplicar na parede.

Agora são os passos mais importantes: defina o local, faça um planejamento. Risque de leve com um lápis um traçado para lhe orientar durante a aplicação – depois passa a borracha que sai. Lembre-se caso você use a quina da parede  – como eu – de colar a palavra de trás pra frente, pra não correr o risco de não caber. Se o molde começar a descolar, é só retocar a cola.

E assim ficou o meu quarto! Eu amei! Às vezes você olha a página da revista e acha que vai ficar feio, mas quando corta, nem parece que veio de uma revista. Gostaram? A minha frase é “Hapiness: something to do, to love, to hope for.” É uma adaptação da frase “The three grand essentials of happiness are: something to do, someone to love, and something to hope for.” de Alexander Chalmers, que significa que as três coisas mais importantes sobre a felicidade são: algo para fazer, alguém para amar e algo para se ter esperança. ;*

PS: A blogueira é esperta e esquece de dizer como se cola na parede: usei cola branca. Coloquei em um papel e aplicava com o dedo no molde e colocava na parede. Obrigada, meninas!

Tags:

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Luisa
    27 jun 2014

    Oi, adorei seu quarto ! Queria saber por que deve-se imprimir em espelhado ? beijos

    • Bia Jiacomine
      30 jun 2014

      Ei, Luisa!
      Obrigada!
      Tem que imprimir espelhado porque quando for colar na revista e depois na parede, ficará escrito corretamente. Caso contrário, vai ficar escrito de trás pra frente!
      Beijo

  • Raquel
    30 Maio 2013

    Eii,akii a cola branca não estraga a parede???
    bjj
    adoro o blog

    • Eu não sou Amélia!
      11 jul 2013

      Ei, Raquel!
      Olha, pode ser que estrague um pouco sim, retirando a tinta quando você for remover o que colou…
      Beijos
      Bia

  • Luciana
    28 dez 2012

    Olá! Sou nova aqui no blog e adorei, queria saber uma coisa, essas fotos suas na parede vc pregou como? Com cola mesmo? Fico com medo de estragar as fotos se colar. No meu quarto coloquei flores em adesivo prata com várias frases escritas à mão com canetão preto. Já faz um tempo e estava louca pra mudar, adorei sua sugestão! Beijos e feliz ano novo!!

    • Eu não sou Amélia!
      30 dez 2012

      Ei, Luciana!
      Nossa, que lindo deve ser seu quarto, fiquei curiosa! huauhauhahua
      Colei com durex mesmo. Revelei só pra isso, mas tenho cópias guardadas no computador. Não estraga não, mas se ficar de frente pra janela pode ser que desbotem. Comprei durex colorido, estampado – pra ficar mais bonitinho. Quando preciso mudar, tiro numa boa. Se você preferir, faz aquela rodinha de durex/fita crepe e cola no verso, sem pegar propriamente nas imagens.
      Boa sorte!
      Feliz ano novo, sua linda!
      Beijos
      Bia

  • Flávia
    28 dez 2012

    Ficou lindo! hahaha adorei o Imagine you Here , sugestivo neah hahaha!!

    =)

    • Eu não sou Amélia!
      30 dez 2012

      Ei, Flávia!
      é uma ideia legal, né! Também gostei!
      Beijão
      Bia

  • Mariana Náthali
    27 dez 2012

    Adorei a ideia, eu farei no meu futuro quarto. Já estou pensando até na frase 🙂

    • Eu não sou Amélia!
      30 dez 2012

      Ei, Mariana!
      Faz sim, fica um charme, eu adoro!
      Beijão
      Bia

  • Jéssica
    27 dez 2012

    Amei a ideia Bia, ficou muito lindo ! Gostaria de saber como foi que você colou as palavras na parede?

    • Eu não sou Amélia!
      30 dez 2012

      Ei, Jéssica!
      Obrigada, que bom que gostou!
      Colei com cola branca, esqueci de dizer!
      Beijão
      Bia

  • Juliana Cesar Horta
    26 dez 2012

    Bia, ficou lindo!
    Mas, Jesus, que trabalheira que deve dar!!! Nunquinha da silva que eu teria paciência e habilidades para isso!! rs

    • Eu não sou Amélia!
      30 dez 2012

      Ei, Juliana!
      Menina, quando eu quero tenho uma paciência de jo, mas quando não quero… huahuauhahuahua
      Que bomn que gostou!
      Beijão
      Bia