Depois da Beauty Blender revolucionar o mundo das esponjinhas aplicadoras de base/corretivo, chegou a vez das marcas brasileiras fazerem o mesmo. Eu particularmente não gosto de aplicar base com esponja, acho que absorve muito e o acabamento não é dos melhores, mas revi completamente meus conceitos depois dessa coisa rosa.
Confesso que inicialmente tive grande resistência, até porque vi muita gente torcer o nariz pra ela – a brazuca. Quando estava no Rio, a Sy me mostrou e até disse pra ela que não achava legal (desculpa, amiga!). Mas depois de assistir a um maquiador querido no You Tube dizendo que todas são feitas do mesmo material e que o acabamento – testado por ele – também é o mesmo, fiquei curiosa.
Ela é antialérgica e látex free, feita de poliuretano. O formato é anatômico e permite que você aplique base e corretivo em todo o rosto – a pontinha você usa nos olhos e nas laterais do nariz, a parte de baixo você aplica base. A aplicação é feita como se fosse um “carimbo”, depositando o produto. Só que antes de usar, você precisa umedecer a esponja.
Depois de molhada, ela fica mais gordinha, nem cabe de volta na embalagem – pra falar a verdade, não vai caber mais. Ela até desincha, mas não volta ao tamanho original. Mas fica tranquila porque ela só “engorda”, não fica disforme. O legal de molhar é que assim absorve menos produto e a sensação na pele é gostosa, é geladinho! ;P
O acabamento é inexplicável. A base fica com aspecto de spray – tudo bem que é bem de longe, mas as bordas se assemelham a um airbrush, por exemplo. É muito uniforme. Achei bem natural, bem mais do que os outros meios que a gente geralmente utiliza pra aplicar.
Na esquerda a Belliz, direita pincel comum. Meus melhores produtos são o flat top (que proporciona um acabamento mais concentrado) e a Belliz que vai bem em qualquer ocasião, mas que é uma excelente escolha pra maquiagens diurnas. Eu amei, de verdade. Foi uma excelente compra e custou R$13,80. Só achei ruim de limpar, a base acaba ficando “agarrada” no fim das contas. Se quiser saber mais, olha aqui. Já amo muito!
Comente com o Facebook